Livros


REGRAS PARA SE FAZER O POEMA VARANO

domingo, 23 de janeiro de 2011

A uma amiga mineira

Tem gente besta demais
que tem cabeça demente
dizer que Minas Gerais
tem mais mineiro que gente!
- Sô!
Ora, ora, tenha dó!
Desse jeito eu vou-me embora
já está chegando a hora
da onça ir beber água.
O povo fala demais
e falando diz besteira
traz transtorno e deixa mágoa
no coração da mineira,
que por certo é gente boa
é da “fauna” brasileira
mas nunca matou à toa,
porque é de Minas Gerais,
que é terra hospitaleira
de serras e cachoeiras
mucuim que dá coceiras
infestando os capinzais...
Mas é um lugar bom demais!
Tem u’a cantiga, dotô,
que diz:  “Ó Minas Gerais,
quem te visita não volta jamais”
pois eu digo, sim sinhô,
aqui cá com meus botões
que eu amo esses rincões
e entre todo UAI e SÔ
“doncovim”, “oncotô e “ proncovô”
nessa terra de alferes
terra de lindas mulheres
(comi sem usar talheres)
tenho boas recordações
e pras bandas das Gerais
deixei muitos corações”!...
...................................................
Ô trem bão pra demais da conta, SÔ!

Um comentário:

Leave here your comments. It's easy!
Deixe aqui seus comentários. É fácil!